A CHUVA DE DEUS TRAZ SUA GRAÇA SOBRE NÓS

A CHUVA DE DEUS TRAZ SUA GRAÇA SOBRE NÓS

“Pois a terra na qual estais entrando para a possuirdes não é como a terra do Egito, de onde saístes, em que semeáveis a vossa semente, e a regáveis com o vosso pé, como a uma horta; mas a terra a que estais passando para a possuirdes é terra de montes e de vales; da chuva do céu bebe as águas; terra de que o Senhor teu Deus toma cuidado; os olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano.” (Deuteronômio 11:10-12).

Há uma chuva dos céus destinada a regar a terra para produzir a colheita sobrenatural de Deus!

O Salmo 100:4 diz: “entrai pelas suas portas com ações de graça”. É com um coração agradecido que devemos nos apresentar a Deus. Mas como podemos fazer isto naquele Egito? Eles viviam na escravidão, no sofrimento e debaixo de injustiças! Era isto que o povo de Deus estava passando. Como eles poderiam agradecer?

Precisamos entender a razão de recebermos a Graça de Deus sobre nós. Todos sabem que Deus nos ama. Mas precisamos saber que a régua para medir o amor de Deus por nós não são as bênçãos que recebemos. Ele não derrama bens e favores sobre nós porque nos ama. Se esta Graça fosse a medida do amor de Deus, seríamos tentados a acreditar que Jesus, ou os mártires, não eram amados por Deus. Eles sofreram, perderam tudo, morreram, e o mundo não viu Graça alguma sobre a vida deles. Ninguém na rua, se for questionado, vai querer ter a vida de Jesus, de Paulo, ou de Pedro, ou de João.

A Graça de Deus é algo surpreendente e fundamental, pois ela existe com um objetivo: despertar a nossa fé. Em João 4:48 Jesus disse: “Se não virdes sinais e prodígios, de modo algum crereis”. E é este o objetivo do Senhor derramar a Sua Graça sobre nós. Quando experimentamos o Seu favor, nossa fé vai crescendo. Começamos a confiar na mão de Deus, e decidimos caminhar a passos firmes ao Seu lado! Mesmo que diante de nós haja uma cruz!

Quando o povo de Deus estava no Egito, experimentou a carência, a necessidade e o sofrimento. E não se lembravam mais de Deus. Os relatórios diários, diante dos seus olhos cansados, era de desgraça, injustiça e sofrimento. Aos olhos naturais, eles eram uns coitados, escravos, que não podiam ver nada além disso. A sua força estava quase esgotada. Tinham fé suficiente apenas para não desistir da vida. Suficiente apenas para sobreviver mais um dia, e não sucumbir diante de tamanha tribulação. Mas aos olhos de Deus, eram príncipes!

Deus começou a derramar Sua Graça, através de milagres discretos que eram realizados a cada dia. Imagine quantos livramentos de Deus aconteceram? Quanto cuidado Ele teve com as pessoas! As mulheres tinham filhos em abundância. Os homens eram salvos da morte e se multiplicavam. Até mesmo quando Faraó intentou eliminar todos os bebês meninos, o Senhor providenciou parteiras que evitaram maior desgraça. De fora, nos menores detalhes, vemos a Graça de Deus, e o seu favor com o povo. Mas ali dentro, apenas os olhos mais sensíveis poderiam notar o cuidado de Deus em uma situação como esta.

Então, vemos em Êxodo 3:7-8 as Escrituras Sagradas dizerem que algo aconteceu para mudar esta história. O Senhor fez um sinal, um prodígio, e despertou a fé de Moisés. No meio da sarça ardente Ele se apresentou e disse: “…tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos; e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel…”

Havia no meio do povo pessoas clamando a Deus. Pessoas que conseguiam ver o que Deus estava fazendo. Pessoas que conseguiram tirar, por um momento, os olhos do sofrimento e coloca-los em Deus. Pessoas que tinham fé que Ele estava pronto para descer e socorrer o Seu povo. Só faltava um elemento em toda história: a oração!

A oração é a faísca que detona o explosivo! A oração de um povo é o gatilho que ativa o Senhor para descer com seus exércitos, e operar a Sua Graça sobre nós. Quando o povo “clamou a Deus”, os exércitos celestiais caíram como uma chuva sobre o Egito e libertaram o povo de Deus. Ali ocorreu a maior sequência de milagres da história da humanidade. Ocorreu a maior vitória de uma nação em uma guerra, onde não precisaram levantar uma só arma! O próprio Senhor Todo Poderoso e seus Exércitos vieram em socorro do povo de Deus. E tudo isto foi por causa do clamor de algumas pessoas simples e humildes, que conseguiram ver o poder de Deus, manifesto em cada pequeno ato da Sua Graça.

Quando o Senhor se levantou e desceu para socorrer Seu povo, Ele não concedeu apenas a vitória. A Graça de Deus foi liberada sem limites, porque agora o povo já acreditava em Deus. Agora o povo já tinha provado sua fé, ao perseverar na oração, no clamor. E Deus se revelou completamente, sem reservas. Pois quando Ele responde com a chuva dos céus, Ele nos eleva ao nível de bênção que Ele planejou para nós. Ele vem realizar Seus sonhos conosco!

ORAÇÃO: Pai amado, dou-te Graças por todos os Teus grandes feitos. Intercedo a Ti, Senhor, pelas pessoas que têm regado a terra com seu suor, para que derrames as chuvas dos céus, regando a Terra, e mudando a sua sorte neste ano de Jubileu. Peço que o Espírito de Milagres seja liberado sobre o Brasil, trazendo libertação, cura e a prosperidade sobre nós. Que o Senhor opere sinais e prodígios para incendiar a Igreja, trazendo a chuva do avivamento, no poderoso nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Pr. Waterson Sales

Share Button

About author

You might also like

Mensagens

Encontro de casais 20/06/2015 Insejec Vitória de Insejec Vitória

O casamento não é a união de duas pessoas perfeitas, que nasceram uma para a outra, mas a união de duas pessoas que se compreendem, que se aceitam, e que

Share Button
Material de Leitura

A Bíblia fala de ‘proporção de fé’

A Bíblia fala de ‘proporção de fé’ (Romanos 12:6) – ela é proporcional ao trabalho a ser feito, perfeito para a necessidade. Como quando você corre e precisa de mais

Share Button
Mensagens

Orando Pelos Candidatos

Ore para que homens e mulheres de justiça, escolhidos por Deus, sejam eleitos para a Presidência da República, Senado, Câmara de Deputados Federais, Governadores e Deputados Estaduais. “A justiça engrandece

Share Button