Ano do Jubileu é uma ocasião especial no calendário Bíblico

Ano do Jubileu é uma ocasião especial no calendário Bíblico. Ocorre a cada 50 anos e está especialmente descrito no capítulo 25 do Livro de Levítico. O ano hebraico de 5776 foi iniciado em setembro de 2015 e termina em poucos meses. Segundo a ordem das escrituras citadas, é preciso proclamar as bênçãos desta estação especial de libertação e perdão de dívidas sobre nós mesmos, nossas famílias, cidades e nações.

Na ocasião da “Série Profética”, tivemos uma ministração especial e detalhada sobre o tema. Clique aqui e assista!

Bênçãos do Jubileu

É ano do Jubileu! Proclame as bênçãos deste tempo sobre sua vida, família e nação!

Minha parte:

1. Santidade a Yahweh: Santifico-me, sem reservas, a Yahweh, com tudo o que sou e vier a ser. Abomino o pecado em todas as suas expressões e determino buscar uma vida de santidade prática, com o auxílio da Palavra de Deus e Seu Espírito (Lv. 25:10a; Lc. 4:18a).

2. Liberdade da opressão: A ninguém oprimirei, quer por palavras ou atitudes. Deixarei ir livres todos os que me devem. Deixo-me possuir pelo amor Divino para amar a todos, sem reserva.  Reconheço ser este o caminho para que nenhuma força visível ou invisível me oprima (Lv. 25:17-19).

As Bênçãos:

1. Bênção da Libertação Plena: Aproprio-me da minha total liberdade em Cristo. Não sou mais escravo dos desejos da carne, do mundo e do diabo. Sou livre em todas as áreas da minha vida. A plena libertação, em Cristo, é meu direito de filho de Deus (Lv. 25:10b).

2. Possessões: Restauração: Retorno à posse de tudo que é meu por herança de Redenção e que perdi no caminho. Tudo o que perdi por pecado, ignorância ou descuido, recebo de volta como minha herança permanente em Cristo (Lv. 25:10c).

3. Bênção da restauração total para sua família: Proclamo reconciliação de todos os níveis de relacionamento na minha família biológica e espiritual. Todas as paredes de separação caiam por terra. Novas pontes de comunhão e relacionamento brotem apressadamente (Lv. 25:10d).

4. Um ano de repouso total de suas próprias obras: Proclamo que toda carga emocional, física e mental é removida da minha vida. Determino disciplinar o foco da minha mente em Cristo e o produto disto será a Sua paz que gera em mim o repouso da alma e renova minhas energias (Lv. 25:11).

5. Aumento – Prosperidade: Proclamo que a prosperidade de Yahweh é minha herança. Enquanto ando em obediência, tudo em que eu puser a mão prosperará. Deus fará aumentar o nível de todas as Suas bênçãos em tudo quanto me diz respeito (Lv. 25:12).

6. Segurança: Não temo o mal em nenhuma circunstância, porque Yahweh me guarda em segurança. Praga alguma chegará à minha tenda. Yahweh tem dado ordem aos Seus anjos para que me guardem de tropeço. O sangue do Cordeiro me cobre e estou protegido (Lv. 25:18).

7. Bênção Tríplice: (Lv. 25:21) Eu me aproprio da bênção tríplice de Yahweh. O Pai, o Filho e o Espírito Santo estão envolvidos na obra de redenção que me alcança. Proclamo que o Pai me ama e determinou que a bênção esteja sobre tudo que me diz respeito.

Proclamo que o Espírito Santo está envolvido em me aperfeiçoar e me santificar. Submeto-me a Ele para que dirija todos os os meus passos no caminho da obediência incondicional ao Pai.

Aproprio-me das bênçãos que emanam de Jesus Cristo, através da Sua plena redenção.

Em Cristo vivo um eterno Jubileu! Portanto, com a graça de Deus e a assistência do Seu Espírito, serei vigilante para nunca mais perder uma única bênção que me é garantida na obra da Redenção. Ao Deus triuno, a quem pertenço, seja a honra, o louvor e a glória para sempre. Amém!

 

Preparamos um encarte para que você possa levar as proclamações consigo e declarar sempre! Clique aqui para baixar.

Share Button

About author

You might also like

Noticias

Seis jovens morrem afogados no rio São Francisco durante retiro da Igreja Adventista na cidade de Serra do Ramalho (BA)

Seis jovens que participavam de um retiro da Igreja Adventista morreram afogados no último domingo, 27 de julho, na cidade de Serra do Ramalho (BA). O acidente aconteceu às margens

Share Button
Material de Leitura

O Propósito de Deus para a Família

O Propósito de Deus para a Família “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão

Share Button
Noticias

Meu amigo Pastor, Valter Ataide, de LISBOA PORTUGAL

Meu amigo Pastor, Valter Ataide, de LISBOA PORTUGAL ontem a noite em Itareré Vitória na Igreja Missionária Tabernaculo de Deus IMTD da Bispa Elis Rovenia Atos dos Apóstolos: 5. 29.

Share Button